Ouça, Por Favor.

quinta-feira, 11 de março de 2010 às 14:08

Quando peço para você me ouvir e você começar a me dar conselhos, não está fazendo o que pedi.
Quando peço para você me ouvir e você começa a me dizer por que eu não deveria me sentir assim, está me ferindo meus sentimentos.
Quando peço para você me ouvir e você acha que precisa fazer alguma coisa para resolver o meu problema, você não me ajudou, por mais estranho que pareça.
Não fale nem faça - apenas ouça.
Conselhos são baratos. Com pouco dinheiro, você comprar um revista, um jornal ou um livro cheios de conselhos. E isso eu posso fazer por conta própria. Não sou incapaz.
Talvez me desanime e hesite com frenquencia, mas não sou incapaz.
Quando você faz por mim alguma coisa que eu posso fazer por conta própria, você contribuiu para o meu medo e para minha ensegurança.
Mas, quando você aceitar como um fato natural que eu sinta o que sinto. Por mais irracional que seja, ai eu não preciso me preucupar em convecer você e posso tentar entender o que está por trás desse sentimento irracional.
E, quando isso estiver claro, as respostas serão óbvias e não precisarei de conselhos.
Sentimentos irracionais fazem sentido quando entendemos o que está por trás deles.
Talvez seja por isso que rezar funiona ás vezes para algumas pessoas - Porque Deus é mudo e não dá conselhos, nem tenta consertar as coisas.
Deus apenas ouve e deixa você descobrir as coisas por conta própria.
Então, por favor, ouça, apenas ouça.
E, se quiser fala, espere um pouco a sua vez - e eu ouvirei você.


Autor Desconhecido.

0 comentários

Postar um comentário

Kisses Snow White :*

Comentem á vontade, darling!

Maçã Ácida | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates